23 de Maio – Palestra “Projeto Bunekas”

23 de Maio – Palestra “Projeto Bunekas”

Na noite do dia 23/05/19, foi realizado na UniFSP a palestra “Projeto Bunekas”, ministrada pela psicóloga clínica, pesquisadora e idealizadora, Sra. Michelli Bordinhon Dezani.

O projeto Bunekas nasceu da observação e da constatação de que em regiões remotas da África, as meninas não possuem acesso a brinquedos, nem oportunidade de brincar, além de sofrerem com violência e abuso sexual.

O Projeto Bunekas, portanto, incentiva o brincar, promove a proteção e autoestima das crianças africanas por meio das bonecas, vestidos e acessórios, sendo todos estes confeccionados por voluntárias espalhadas pelo Brasil que o fazem em uma verdadeira rede de cuidados.

A vinda de Michelli à UniFSP foi organizada pelas alunas do 7º termo de Serviço Social como uma atividade no âmbito da disciplina de Laboratório de Formação Profissional I, ministrada pela Profa. Karen Souza, que objetiva, sobretudo, capacitar o aluno para intervir com qualidade na realidade social através de seu protagonismo no desenvolvimento de ações que se relacionam com as bandeiras de defesa da profissão e se alinham ao projeto ético político do serviço social.

Como forma de apoio ao projeto Bunekas, as alunas promoveram uma campanha de arrecadação de calcinhas infantis, que foram entregues à Michelli e, segundo a mesma, serão destinadas às crianças do Malawi/ África já na próxima semana.

#ServiçoSocialUniFSP

#OrgulhodeserUniFSP

#projetoBunekas