É com muito orgulho e satisfação que a UniFSP informa que no dia 18/05/2019, as alunas Ana Beatriz C. Silveira e Lara Berto Mariano foram premiadas como melhor trabalho no 32º COB – Congresso Odontológico de Bauru que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Maio de 2019; o presente trabalho intitulado como “A importância da prevenção de infecção cruzada durante as práticas odontológicas”, ganhou em 1º lugar como melhor trabalho e apresentação na categoria Painel.

O presente Congresso já se encontra na 32ª edição, e todos os anos são realizados na cidade de Bauru – SP, na Faculdade de Odontologia de Bauru (USP); recorrentemente os trabalhos dos nossos alunos do curso de Odontologia são aceitos neste congresso e nesta 32ª edição foram apresentados 20 trabalhos, sendo que os quatro primeiros colocados terão seus trabalhos publicados, integralmente, nas revistas científicas Implantology; Revista Clinica de Ortodontia; Revista Dental Press Estética e Revista Journal of Endodontic. Os resumos dos trabalhos apresentados no 32º COB serão publicados na Journal of Applied Oral Science (JAOS), a revista da FOB-USP.

Esta expressividade consolidada é fruto do compromisso da comunidade acadêmica, com o objetivo de contribuir cientifica e socialmente com alunos e profissionais das áreas odontológica e afins.

Os 20 trabalhos apresentados pelos alunos, foram acompanhados pelos orientadores: Prof. Dr. Vinícius Humberto Nunes, Profa. Dra. Luciene Patrici Papa e Profª Dra. Eduarda Gimenes Corrêa, Prof. Esp. Bruno Gomes Duarte, Prof. Esp.Glauco André Marques, Prof. Me. Reinaldo Andrade Junior e Prof. Dr. Fabio José Reis; que firmaram em mais uma edição do COB seu comprometimento e dedicação com os mesmos, levando-os a participação deste congresso de tamanha importância no meio acadêmico e científico das áreas odontológicas”.