ANACEU (Associação Nacional dos Centros Universitários) foi recebida em audiência no MEC pelo Secretário Executivo, professor Luiz Antonio Tozi na tarde de ontem, o Presidente da ANACEU juntamente com Diretores da Associação estiveram presentes na audiência com o professor Luiz Antonio Tozi, novo Secretário Executivo do Ministério da Educação – MEC. Durante a reunião, a Diretoria da ANACEU enfatizou a criação dos Centros Universitários, suas características acadêmicas e regionais, a importância da inserção social realizada pelos Centros Universitários, ressaltou que os Centros Universitários foram as primeiras IES a serem avaliadas e reavaliadas pelo MEC, sendo a categoria acadêmica que mais cresce no país, de acordo com os dados do Censo da Educação Superior. Na oportunidade foi solicitado ao secretário que o Centro Universitário tenha autonomia no campus fora de sede, que a ANACEU faça parte das entidades que indicam os nomes a serem considerados para recomposição do Conselho Nacional de Educação. O presidente da ANACEU se colocou à disposição para continuidade aos trabalhos em parceira com o MEC nas discussões das políticas regulatórias atuais e futuras levando em consideração a realidade do setor.

Fonte: ANACEU NOTÍCIAS – 13/02/2019