Centro Universitário Sudoeste Paulista

Biomedicina

O curso dispõe de atividades práticas e teóricas que permitem aos alunos desenvolverem as habilidades essenciais para a formação do profissional Biomédico. Os alunos têm contato com as atividades práticas, relacionadas ao curso, logo no primeiro semestre e são incentivados a participarem de projetos de iniciação científica e extensão que propiciam o desenvolvimento das habilidades intrínsecas a cada aluno.

Para garantir uma experiência acadêmica única e diferenciada, o curso de Biomedicina oferece aos alunos métodos de aprendizagem ativa e ferramentas que permitem a expansão do conhecimento e a agregação de valores. Estas características estimulam o desenvolvimento de habilidades importantes como liderança e inovação, que norteiam o processo contínuo de aprendizado e facilitam a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Presencial

Avaré e Itapetininga

4 Anos

3.200 Horas

Bacharel

Noturno

Objetivos

Em concernância com as diretrizes curriculares nacionais, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Sudoeste Paulista oferece aos alunos uma formação sólida e inovadora, com o intuito de facilitar a inserção dos formandos nas mais diversas áreas do mercado de trabalho atual.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do profissional Biomédico é vasto e permite a atuação em 35 diferentes áreas de habilitação, com destaque para as práticas profissionais em Patologia Clínica (Análises Clínicas), Genética, Estética, Reprodução Humana, Perfusão Extra-corpórea e Diagnóstico por Imagem.

O aumento da expectativa de vida da população vem modificando o mercado profissional no Brasil, tornando a procura por profissionais da área de saúde cada vez maior. O profissional biomédico compõe o grupo de profissionais que serão mais requisitados nas próximas décadas, caracterizando um futuro promissor aos alunos.

Entre as áreas promissoras de atuação do profissional biomédico, ainda podemos destacar a atuação em Indústrias e Centros de Pesquisas (Biologia Molecular, Análises Bromatológicas, Farmacologia, Microbiologia, etc), Docência e Pesquisa, Banco de Sangue, Vigilância Sanitária, Toxicologia, Acupuntura, entre outros.

Por que cursar Biomedicina no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Ensino baseado em atividades teóricas e práticas

- Carga horária 100% presencial;

- O Estágio Curricular Supervisionado pode ser realizado na própria instituição;

- O corpo docente é composto exclusivamente por mestres e doutores de reconhecida produção nacional e internacional.

- Professores com vasta experiência acadêmica e profissional;

- Convênios com inúmeras empresas para realização de estágio;

- Estímulo ao aluno para desenvolver projeto de pesquisa e extensão;

- Formação de excelência e que facilita a inserção no mercado de trabalho;

- O curso dispõe de infraestrutura moderna e bem equipada;

- Conta com laboratórios específicos de suporte para as disciplinas básicas e aplicadas.

- Laboratório de Ánálises Clínicas voltado ao apoio para as clínicas de especialidades do UniFSP;

- Experiência prática em atividades de monitoria e atendimento a comunidade;

- Suporte psicopedagógico aos alunos;

- Biblioteca física e virtual com milhares de livros;

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!