Centro Universitário Sudoeste Paulista

Ciências Contábeis

O bacharel em Ciências Contábeis, antes de mais nada, é um profissional eclético. Todo e qualquer patrimônio necessita de critérios de formatação e de avaliação, fato do dia-a-dia do Profissional em Contabilidade. A identificação, análise e, finalmente, determinação do impacto das transações no patrimônio das entidades exige do Profissional um amplo e variado leque de conhecimento. O Profissional Contábil está treinado e habilitado na extensão do seu necessário envolvimento como requisito mínimo nos assuntos econômicos, tributários, organizacionais e comportamentais a direcionar as conclusões da lógica contábil sempre respaldado por princípios e normas técnicas dando espaço à propalada interpretação da condição, qualidade e valor do patrimônio. A realidade de mercado hoje exige um profissional pronto para assumir novas responsabilidades. Mais do que apenas registrar os atos e fatos da empresa, deve ser uma verdadeira “bússola” dos negócios e ajudar a administração a manter o negócio na rota prevista. Sua formação hoje deve conter não só noções sólidas de finanças, economia e gestão, mas, também, de ciências humanas, ética e responsabilidade social. O bacharel em Ciências Contábeis está capacitado para pesquisar, analisar e discernir a par de muito bom senso, todo o sistema de informações econômico-financeiro e patrimonial das Entidades.

Presencial

Avaré

EAD Híbrido

Itapetininga

4 Anos

3.000 Horas

Bacharel

Noturno

Objetivos

O objetivo do curso é a formação de profissionais hábeis e competentes, de elevado senso ético, que possam registrar adequadamente os fatos contábeis que ocorrerão na vida de uma empresa, capazes de participar e contribuir para o sucesso do processo decisório das instituições econômicas, na busca pela obtenção de resultados positivos.

Mercado de trabalho

O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade. Bastante amplo, o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para uma carreira bem sucedida. Atualmente, a profissão vive um momento áureo. Vale lembrar que, onde houver uma empresa, pequena, média ou grande, sempre existirá a figura do contador. Profissional liberal, o Contador pode-se dizer um profissional de múltiplas funções, podendo ser:

– Autônomo – Executivo – Empresário de Contabilidade – Auditor Independente, Auditor Interno – Consultor Tributário – Controller – Auditor Fiscal – Perito Contábil – Membro de Conselho Fiscal e de Administração – Árbitro em câmaras especializadas – Atuar na Área Acadêmica – Membro de Comitês de Auditoria – Membro em Entidade de Classe Fonte.

Por que cursar Ciências Contábeis no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Escritório Modelo – NAF – Núcleo de Apoio Fiscal – parceria com a Receita Federal;

- Laboratório de Informática – Programa Domínio – Prática Contábil;

- Biblioteca Física e Virtual;

- Visitas técnicas e convenções ao longo do semestre;

- Semana Contábil realizada no mês de Setembro;

- Auditório.

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!