Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a UniFSP, em parceria com o Supermercado Pinheirão, organizou um  evento envolvendo alunos do curso de Odontologia, os quais ensinaram aos clientes do supermercado como tratar corretamente dos dentes. A atividade foi organizada no sábado (6) e ocorreu nas três lojas do Pinheirão, em Avaré.

Os clientes do supermercado tiveram uma aula de saúde bucal: dicas sobre a melhor forma de escovação; a importância da utilização do fio dental; a frequência (três vezes ao dia) e o tempo (dois minutos) corretos de escovação; a utilização do enxaguante bucal; explicação sobre dúvidas concernentes ao atendimento na Clínica de Odontologia da UniFSP e várias outras dúvidas que surgissem.

Maria Eduarda Prudêncio de Souza, aluna do 1º termo, ressalta que a UniFSP faz muito bem em incentivar os estudantes de todos os cursos a participarem de atividades extracurriculares, pois, segundo ela, isso contribui demais para o aprendizado. “É muito legal a instituição incluir o primeiro ano em atividades práticas, fora do ambiente acadêmico. Essa iniciação é muito importante, já que teremos a prática, de fato, somente a partir do terceiro ano”, destaca a caloura, em referência ao curso de Odontologia.

O garoto Gabriel Pires de Albuquerque, de apenas seis anos, gostou do aprendizado. “Foi legal. Ensinaram como a passar fio dental e a escovar os dentes”.