Estudantes Matriculados
No student enrolled
Course Review:
Free

GASTRONOMIA TECNOLÓGICO

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia busca estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes de responsabilidade técnica e social e tem como princípios o respeito à ética e ao compromisso social; o emprego do raciocínio reflexivo, crítico e criativo, e o atendimento às expectativas humanas e sociais, no exercício das atividades profissionais.

O mercado de trabalho, influenciado pela dinâmica do setor de alimentação, apresenta rápidas mudanças que atingem segmentos diversificados e exige profissionais com versatilidade e criatividade para incorporar as inovações no processo de trabalho, de forma a intervir e produzir com originalidade; introduzindo novos conceitos, absorvendo e aprofundando, de forma constante, os conhecimentos.

Profissional

No que diz respeito ao mercado de trabalho, o tecnólogo em Gastronomia desenvolve habilidades para atuar como cozinheiro, barman, sommelier, gestor de eventos e gestor de micro, pequenas e/ou médias organizações do segmento de alimentação, como restaurantes, hotéis, bares, cozinhas industriais, etc. Além disso, o profissional, também, está apto para abrir e gerenciar o seu próprio negócio ou ainda atuar como consultor na área de gastronomia.

 

Objetivos

Formar profissionais proativos, capazes de atuar na operação, gestão e consultoria de empreendimentos; na implementação e gestão de seu próprio negócio; ou posições administrativas em organizações de preparo e venda de alimentos. Também estarão aptos à gestão de empreendimentos de alimentos e bebidas, no que tange às áreas de vendas e marketing, planejamento estratégico, custos, gestão de equipes e controle. Além dessas competências profissionais, pretendemos formar um profissional que esteja ciente da sua responsabilidade social e conduta ética no mercado de trabalho, além do desenvolvimento de competências essenciais para sua atuação, apoiadas em disciplinas como as de Formação Sociocultural e Ética, Eventos Gastronômicos, Panificação, Confeitaria, Cozinhas Ocidental e Oriental, Bromatologia, Cozinha Brasileira, dentre outras; sempre com o objetivo principal de valorização da gastronomia brasileira e fortalecimento do mercado de alimentação nacional.

 

Período Matutino e Noturno
2 anos de duração/4 semestres