No dia 03 de setembro de 2018 os alunos do 8° termo Educação Física Licenciatura da UniFSP participaram de uma roda de conversa promovida pelo professor Luiz Carlos na disciplina de Projeto Pedagógico, Organização e Gestão do Trabalho Escolar em Educação Física. A atividade desenvolvida em sala de aula contou com a participação de Denise Alves Ferreira da Silva, que foi diretora da Escola Técnica Estadual de Avaré Professor Fausto Mazzola (Etec) por 12 anos e hoje é coordenadora pedagógica da Etec de Cerqueira César (Escola Agrícola). O tema principal da discussão foi o Projeto Político Pedagógico (PPP) nas ações educativas, os desafios enfrentados na gestão escolar e sala de aula. Puderam também refletir sobre a função e importância do profissional de educação física nas escolas, bem como esclarecer algumas dúvidas sobre concursos públicos, planos de carreira e outros assuntos que despertaram a curiosidade dos discentes na área da educação. Foi sem dúvidas uma noite muito especial e enriquecedora para nossos alunos que ano que vem já estarão atuando no mercado de trabalho.