Centro Universitário Sudoeste Paulista

Engenharia Agronômica

Um dos aspectos mais valorizados e interessantes de um curso de Engenharia Agronômica é que oferece ao aluno uma formação diversificada e ao mesmo tempo crítica das três grandes áreas do conhecimento: áreas das ciências exatas, biológicas e humanas.

Essa riqueza na formação permite que o profissional da engenharia agronômica seja extremamente valorizado no mercado. Para tanto, o curso da UniFSP desenvolve conteúdos e atividades visando formar profissionais numa ampla diversidade de atribuições. Dentre as principais, temos:

Presencial

Avaré

EAD Híbrido

Itapetininga

5 Anos

3.800 Horas

Bacharel

Matutino/Noturno

Objetivos

- Fortalecer a formação básica, alicerce do futuro profissional.

- Apresentar as mais modernas técnicas de produção através das disciplinas profissionalizantes, sempre com base no desenvolvimento sustentável.

- Formar profissionais éticos, críticos, inovadores e proativos, preparados para atuar em equipes e para a tomar decisões em cenários competitivos.

Mercado de trabalho

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que, por conta do aumento da população, será necessário aumentar em 70% a produção mundial de alimentos nos próximos 30 anos.

Além de já apresentar uma importante participação na produção mundial de alimentos, o Brasil é o país com maior potencial de expansão de sua capacidade de produção no campo sem agredir o meio ambiente.

O ENGENHEIRO AGRÔNOMO é o profissional que vai liderar esse movimento pois atua nas áreas de ensino, pesquisa, perícia, transferência de tecnologia e gerenciamento de atividades em todas as etapas do processo de produção agrícola, tanto em empresas públicas quanto privadas, tanto no meio rural quanto em grandes centros, desde o planejamento até a produção, processamento, transporte, marketing e comercialização de produtos de origem animal e vegetal.

O ENGENHEIRO AGRÔNOMO tem posição de destaque em todos os elos das cadeias produtivas ligadas ao Agribusiness (Agronegócios).

Por que cursar Engenharia Agronômica no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Coordenador de curso mestre e doutor, com período de pesquisa na Alemanha e grande experiência na área da gestão agrícola e da educação;

- Corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores, com grande experiência no mercado e em constante contato com as maiores universidades e instituições de pesquisa do Brasil para troca de experiências e desenvolvimento de projetos;

- Aulas teóricas com metodologias inovadoras desenvolvidas em conjunto com atividades de pesquisa e extensão;

- Aulas práticas na Fazenda-Escola da UniFSP, nas propriedades agrícolas da região, nas agroindústrias e em instituições do agronegócio convenidas;

- Laboratórios básicos e especializados para desenvolvimento de ações em ensino, pesquisa e extensão;

- Parcerias com organizações públicas e privadas ligadas ao agronegócio visando o desenvolvimento de projetos e a valorização do estágio e da empregabilidade do aluno desde seu ingresso na instituição.

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!