FSP é credenciada como Centro Universitário

Na última quarta-feira, 23 de maio, a Faculdade Sudoeste Paulista foi credenciada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) como Centro Universitário, passando a ser denominada UniFSP – Centro Universitário Sudoeste Paulista.

Para que isso se tornasse realidade, a FSP atendeu a todas as exigências do MEC, com destaque para a excelência na qualidade de ensino, da infraestrutura adequada, além da titulação do corpo docente, que é composto de mais de 65% de mestres e doutores, quando a obrigatoriedade é de apenas 35%.

Assim que soube da novidade, o Reitor da UniFSP, Dr. Alexandre Chaddad reuniu professores, alunos e funcionários para comunicar essa conquista e agradecer o empenho de todos os envolvidos nesse processo . “É uma honra poder dividir com todos vocês esse título, pois, até então, os Centros Universitários mais próximos estavam localizados em Sorocaba, Bauru e Marília.”, destacou.

Reiterou que para conquistar o título de centro universitário deve-se cumprir requisitos de qualidade, o que a UniFSP conseguiu, de forma absoluta, durante os seus 20 anos de existência.

“De quase três mil faculdades no Brasil, apenas 212 são universidades, ou seja, menos de 10%, então estamos honrados, e vocês alunos, têm mais uma garantia, pois ter o diploma emitido por uma universidade tem enorme valor no mercado de trabalho”, acrescenta o Reitor.

Outra novidade é que, a partir de agora, a UniFSP possui autonomia para abertura de novos cursos de graduação que atendam às demandas de mercado, podendo, ainda, emitir e registrar os diplomas dos estudantes formados, fazendo com que o processo ocorra com maior agilidade.

O Reitor destacou, ainda, que esse é um ano de comemorações, pois além dessa importante conquista é o ano que a UniFSP comemora 20 anos de fundação. Ele ressalta que boa parte do sucesso da universidade é o fato de contar com uma equipe séria e sólida, composta desde o início por professores e funcionários que, em sua maioria, e mantém ao longo de todos esses anos.

O Professor Irineu Leonardo Junior, aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos nessa conquista, frisando que “todos esses anos valeram a pena, pois sempre trabalhamos com excelência nos conceitos de ensino, e assim atingimos nosso objetivo. Somos agora um Centro Universitário, e isso só foi possível graças ao esforço coletivo da nossa equipe que continuará sempre primando pela qualidade”.

Parabéns ao Centro Universitário Sudoeste Paulista – UniFSP, que privilegia Avaré e região com a certeza da manutenção de um ensino sério e de qualidade.