No domingo (28), alunos e professores da UniFSP realizaram uma visita a comunidade indígena Tekoá Porã, de etnia Tupi Guarani, que está localizada em Itaporanga (SP). A atividade, de cunho sociocultural, foi promovida pelo Núcleo Inclusio/Liga de Raça e Etnia e objetivou o intercâmbio cultural e a valorização dos povos tradicionais.

O dia foi marcado por conhecimento e também por aventuras. Os alunos foram recepcionados pelos monitores da comunidade, compartilharam deliciosas refeições, percorreram uma trilha recheada de sol e chuva, prestigiaram danças tipicas, bem como participaram da palestra ministrada pelo Cacique Darã, que contextualizou o movimento social dos povos indígenas, suas lutas e a necessidade de apoio de toda comunidade às suas legítimas causas.

O professor José Benedito Leandro e as professoras Nathália Carriel e Andrea Rodrigues acompanharam os alunos – a atividade reuniu os cursos de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Educação Física e Enfermagem.

Manifestamos nossa gratidão a toda comunidade Tekoá Porã pela carinhosa recepção e reiteramos nosso respeito à luta indígena.