A aluna do 9º termo de Odontologia Isabela Moreira dos Santos apresentou seu trabalho acadêmico em Los Angeles (EUA), onde participou do “2019 Annual Session of American Association of Orthodontists”, que ocorreu entre os dias 3 e 7 de maio.

O evento apresenta as principais novidades tecnológicas disponíveis para a área de Ortodontia, sendo reconhecido mundialmente. A estudante deu ao seu trabalho o seguinte título: “20 years follow-up of a Class III earlier treatment using Frankel III and Chincap”, escolhido para apresentação presencial em forma de pôster eletrônico. É um relato de tratamento realizado em gêmeos e acompanhado durante 20 anos.

O trabalho de Isabela teve como coautores o Prof. Me. Reinaldo Abdala Junior e a Prof.ª Dra., e coordenadora do curso de Odontologia da UniFSP, Eduarda Gimenes Corrêa. O Prof. Me. Glauco André Marques, responsável pela disciplina de Ortodontia e Ortopedia Facial, foi o orientador da aluna em sua pesquisa acadêmica. “Para a UniFSP, é um orgulho ver uma aluna se destacando internacionalmente”, afirmou Eduarda Corrêa.

Segundo a coordenadora, Isabela é uma das melhores estudantes do curso. Dedicada, ela também é ex-estagiária da Clínica Escola de Odontologia da UniFSP, na qual se destacava.