Na noite de 20/02/2019 a UNIFSP recebeu o farmacêutico Lucas Portilho para uma Palestra sobre Cosmetologia. Estiveram presentes todos os alunos do curso de Farmácia, Professores Farmacêuticos e egressos.
Lucas começou abordando o mercado cosmético e suas áreas de atuação com ênfase nas habilidades necessárias do farmacêutico para cada uma destas áreas. Ressaltou que este mercado está cada vez mais em ascensão e muitas portas têm sido abertas aos farmacêuticos desde um distribuidor de matérias-primas até um pesquisador e desenvolvedor de novos produtos.
Outro aspecto muito interessante na abordagem foi a evolução da cosmética nos últimos 20 anos. Hoje o desenvolvimento e lançamento de um cosmético envolve ciência e tecnologia, deixando o simples aspecto de “apenas a busca pela beleza” de lado. Também comentou a importância das farmácias magistrais na inovação e lançamento de novos ativos cosméticos antes mesmo que as indústrias.
Por ser um grande estudioso e entusiasta do ramo, Lucas acabou por motivar a todos o quanto esta área é promissora e apaixonante.
Ao final, a Coordenadora do Curso de Farmácia Renata Piffer fez os agradecimentos com entrega de mimos inclusive ao aluno do 9º Termo Júlio Luiz Fiorucci por ter trazido brilhante profissional à Instituição.
Eventos como este motivam não só os alunos da Instituição, mas os Professores e egressos a buscarem novas oportunidades, trocas de experiências e realização pessoal.