O Curso de Biomedicina e Farmácia da UniFSP, nos dias 10 e 11 de setembro, realizaram uma ação com a comunidade interna da instituição, para conhecimento do tipo sanguíneo. Nesta oportunidade os alunos e funcionários foram atendidos no laboratório da UniFSP onde realizaram a coleta de sangue capilar e souberam do resultado na hora.

A ação faz parte das atividades da disciplina de estágio curricular e atendeu cerca de 450 pessoas sob supervisão dos professores Dr. Igor Otávio Minatel, Dra. Camila Ferreira, Dra. Aline Carbonera, Dra. Renata Piffer e Dra. Mariana Morena Greatti.

Esta ação faz parte do projeto “Tenha Ciência” da faculdade,  cujo objetivo é levar ao conhecimento de todos os alunos algumas informações importantes em questões de saúde.

A coordenadora e Professora Dra. Mariana Morena de Vieira S. Greatti ressalta importância deste evento: “Os projetos que desenvolvemos na faculdade tem grande importância acadêmica, pois incentivam a busca pelo conhecimento dos alunos envolvidos na ação, e ao mesmo tempo mobiliza a comunidade acadêmica a “ter ciência”, neste caso, conseguimos conscientizar os alunos sobre a importância do tipo sanguíneo, o que colabora para uma futura doação de sangue”.