Centro Universitário Sudoeste Paulista

Psicologia

O curso de Psicologia da UniFSP se organiza por uma matriz curricular que permite ao aluno compreender a Psicologia como ciência e profissão no seu aspecto mais amplo, e fornece subsídios para a compreensão do indivíduo e da sociedade e para a atuação no mercado de trabalho. O curso proporciona a vivência da profissão por meio de atividades práticas em sala de aula, projetos de extensão, laboratórios, estágios básicos e específicos. Os estudantes participam ativamente da observação, diagnóstico, planejamento e intervenção em diversos setores, como: equipamentos de saúde e assistência social, instituições de diversos tipos, comunidades, escolas e empresas.

Presencial

Avaré e Itapetininga

5 Anos

4.000 Horas

Bacharel

Matutino/Noturno

Objetivos

Promover o desenvolvimento do conhecimento nas áreas relativas à Psicologia, visando à formação de profissionais qualificados, aptos a atuarem com competências de natureza técnico-instrumental no desenvolvimento e na organização de novos empreendimentos e ações voltadas para a saúde mental, compromissados com a cidadania e a ética.

Mercado de trabalho

O Psicólogo não atua apenas em consultórios. O Mercado ampliou muito, e este profissional passou a ser requerido em processos que envolvam pessoras, relaioncamentos interpessoais e comunicação. Junto com o ampliação do mercado houve crescimento da remuneração.

As empresas têm contratado esses profissionais para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar.

A Psicologia clínica ganhou um bom impulso nos últimos anos após os planos de saúde passarem a cobrir obrigatoriamente atendimento Psicológicos. Além da conscientização popular sobre a importância da Psicoterapia.

Outras área de atuação também são promissoras para os Psicólogos, como: Psicologia Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia do Trânsito; Psicologia Esportiva; Psicologia Jurídica; Psicologia Social; Psicopedagogia.

Por que cursar Psicologia no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Corpo docente composto por mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica.

- Curso com articulação entre teoria e prática

- Uso de metologias ativas de ensino-aprendizagem e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)

- Infraestrutura de qualidade e com acessibilidade

- Laboratórios de excelência

- Clínica-escola de Psicologia com serviços para a comunidade interna e externa

- Apoio Psicopedagógico de alta eficiência

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!