Centro Universitário Sudoeste Paulista

Projeto Laços- Setembro Verde e Amarelo UniFSP 🎗🎗
Entre os dias 17 e 21 de Setembro, Cursos de Serviço Social e Psicologia da UniFSP desenvolveram diversas ações alusivas às campanhas Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio e valorização da vida) e Setembro Verde (Inclusão da pessoa com deficiência).
Nos corredores, foram desenvolvidas ações direcionadas aos alunos e colaboradores da instituição, com jogos, informações, acolhimento, distribuição de folders explicativos e mensagens de incentivo.
No dia 19 de setembro, recebemos a psicóloga Vera Moreira (prata da casa ) que mediou o debate sobre o filme “Os Intocáveis”. Vera nos apresentou o Matheus Banwart, que compartilhou conosco sua história, experiências e muitos ensinamentos.
No dia 20 de setembro aconteceu a Roda de Escuta conduzida pela Enfermeira Mairis Oliveira e o Médico Psiquiatra João Rogério Noronha, ambos profissionais do CAPS II Avaré.
A atividade foi aberta à comunidade acadêmica e externa e objetivou desenvolver uma metodologia ativa de acolhimento, orientações e informações sobre a prevenção do suicídio.
O curso de Educação Física realizou a #AçãoViVaVida UniFSP, com atividades culturais no pátio do Centro Universitário
O 8· termo de psicologia protagonizou o debate sobre a relação bullying, cyberbullying e suicídio a partir da peça teatral “A história de Amanda”
Dia 21 de setembro, aconteceu a Mesa Redonda “Sofrimento psíquico e Ideação Suicida: acolhimento, tratamento e prevenção, com as debatedoras Priscila Felix (Assistente Social Caps II), Ana Cláudia Ovile (Psicóloga da Saúde/Docente UniFSP) e Sandra Bachega (Aluna do 10º termo Psicologia UniFSP).
A UniFSP adere às campanhas de Prevenção do Suicídio e da Inclusão da Pessoa com Deficiência, por entender sua responsabilidade social e desejar uma sociedade mais justa, equitativa e saudável.