No último dia 26, o núcleo Inclusio da UniFSP/Liga Estudantil da Acessibilidade promoveu a “Roda de Conversa: Convivendo com o Autismo”.

A psicóloga clínica Aline Porcel Lima Mazzoni contextualizou o Transtorno do Espectro Autista (TEA), apresentando suas principais características. Em seguida, Camilo Henrique Gomes (estudante de Direito) e Carlos Eduardo Barros da Silva (estudante do Ensino Fundamental), ambos diagnosticados com TEA, expuseram suas rotinas e dialogaram com o público presente.

A mãe de Carlos Eduardo, senhora Alice Barros, também participou do debate e reforçou a importância de profissionais competentes e comprometidos com a inclusão escolar de crianças e adolescentes autistas.

Parabéns à Liga de Acessibilidade da UniFSP por trazer ao centro do debate um assunto de extrema relevância à academia e à sociedade.