A visita técnica ao zoológico de Americana, é realizada pela disciplina de animais silvestres, com o intuito de oferecer aos alunos a prática de conceitos adquiridos em sala de aula, como manejo, contenção, nutrição e medicina de animais selvagens mantidos em cativeiro. Durante a visita os alunos puderam visitar os setores de nutrição onde são preparadas todas as refeições de cada animal do zoológico seguindo as exigências nutricionais de cada espécie, com isso entendendo a complexidade e importância do correto manejo nutricional desses animais. Também acompanharam o manejo diário dos tratadores que higienizam e alimentam os animais. Os alunos foram acompanhados pela médica veterinária responsável Dra. Michele Falcade do setor da veterinária que ficam animais internados em tratamento. Puderam praticar contenção física e exame clínico de aves, repteis e mamíferos selvagens. Uma experiência enriquecedora para o aprendizado.