XX Congresso Paulista de Nefrologia

XX Congresso Paulista de Nefrologia

No XX Congresso Paulista de Nefrologia, realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, a Profa. Esp. do Curso de Serviço Social, Tatiane Granatto Lopes, compôs, em conjunto com outros profissionais o Talk Show denominado “Urgent strart of PD: uma opção factível para início de diálise crônica – experiência brasileira multiprofissional da implantação do serviço”.

Nessa ocasião, Profa Tatiane compartilhou sua experiência profissional como Assistente Social da Unidade de Diálise do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina – UNESP Botucatu no qual atua com ênfase na assistência direta a pacientes com doença renal crônica avançada em diálise peritoneal (opção de tratamento em domicílio).

O XX Congresso Paulista de Nefrologia representa um dos principais eventos brasileiros da área, no qual reúne especialistas e apresenta à comunidade científica os principais avanços da ciência no contexto da Nefrologia.

A atuação do Serviço Social vem ganhando destaque na área em função de suas imensuráveis contribuições técnicas, construção de processos de trabalho integral com a rede de atenção à saúde, além da articulação intersetorial entre as políticas sociais, com reflexo positivo na qualidade de vida de paciente, familiares e comunidade, sempre em uma perspectiva de garantia de direitos.

Parabéns à Profa. Tatiane Granatto pela atuação profissional e por representar na comunidade científica a categoria dos Assistentes Sociais com tamanha competência e qualificação.