Centro Universitário Sudoeste Paulista

Zootecnia

A zootecnia é a ciência que se dedica a criação, produção, gestão e manejo dos animais domésticos e silvestres, buscando sempre maior produtividade, rentabilidade e qualidade dos produtos de origem animal. Portanto, trata-se de um curso que interage com outras ciências como biologia, citologia, genética, bioquímica e matemática que formam a base do currículo. Os alunos aprendem também sobre nutrição animal, ciências do solo, melhoramento genético, tecnologia de produtos de origem animal, criações de animais silvestres, técnicas de manejo de criações, além de conhecimentos sobre gestão e informática, complementam a formação.

A matriz curricular é composta por aulas teóricas e práticas, onde os alunos desenvolvem muitas atividades de campo trabalhando diretamente em contato com os animais.

Presencial

Avaré

EAD Híbrido

Itapetininga

5 Anos

3.600 Horas

Bacharel

Matutino/Noturno

Objetivos

Formar zootecnistas capazes de zelar pelo bem estar animal dos animais e a sustentabilidade ao longo da cadeia produtiva, gerenciando também os aspectos administrativos de empresas que produzem derivados de animais, como ovos, carne, leite, mel, etc.

Mercado de trabalho

O bacharel em zootecnia está apto para atuar em todos os setores da produção animal como nas criações dos animais domésticos, setor de nutrição animal, melhoramento genético, administração rural, sanidade animal, criação e produção de animais de esporte e lazer, julgamentos e avaliações zootécnicas, tipificação e rastreabilidade, industrialização de produtos e subprodutos de origem animal, instalações e ambiência, elaboração de projetos agropecuários, pesquisa e extensão. Trata-se de um profissional muito versátil dentro das ciências agrárias, presente desde o campo em contato direto com os animais ou com o produtor rural levando conhecimento, dentro do escritório formulando rações ou gerenciando o empreendimento rural, ou até mesmo atuando na economia de mercado. Portanto, o zootecnista é um profissional capaz de aliar competências técnicas e de gestão.

Por que cursar Zootecnia no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Oportunidade de visitas técnicas;

- Participação em dias de campos;

- Atividades práticas na Fazenda Escola;

- Currículo interdisciplinar.

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!