Comissão Própria de Avaliação – CPA
A CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO) da FACULDADE SUDOESTE PAULISTA (FSP) é um grupo de pessoas que se preocupa em obter dados sobre a nossa instituição e transformá-los em informações que sejam úteis para a melhoria da qualidade do ensino.
A CPA foi criada pela PORTARIA nº 05/2004 atendendo o Artigo 11, inciso I da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
Formalmente, a CPA é um Órgão Colegiado com a responsabilidade de conduzir processos de avaliação internos da FSP e de sistematização e prestação das informações solicitadas pelos órgãos de regulação da educação superior (MEC, INEP e CONAES).
Todos os agentes da FSP estão representados na CPA, que é composta pelos seguintes membros:
– Um Presidente;
– Um representante do segmento docente (professor);
– Um representante do segmento discente (aluno);
– Um representante do corpo técnico-administrativo (colaborador);
– Um representante da sociedade civil organizada.
A avaliação interna ou autoavaliação realizada pela CPA tem como principais objetivos: gerar conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pela instituição, identificar as causas de suas deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores da instituição, aproximar a instituição da comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.
Identificando fragilidades e as potencialidades da instituição nas dez dimensões previstas em lei, a autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dela resultará um completo relatório contendo análises críticas e confiáveis, além de propostas construtivas e respeitadas por todos.
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