Sobre a FSP

A Faculdade Sudoeste Paulista iniciou sua história em meados dos anos 1998, onde o projeto da construção e composição de cursos começou a ser executado pelo Presidente da Instituição Chaddad de Ensino (ICE) Dr. Alexandre José Braga Chaddad, com o apoio da irmã, a Dra. Maria Cristina Braga Chaddad .

Formada por uma estrutura de 7 000 M² de área construída, um estacionamento de 10000 M² e 1 800 M² de laboratórios utilizados pelos cursos das áreas de ciências sociais, humanas, da saúde, agrárias e de engenharias. A Faculdade reúne cursos autorizados e reconhecidos com conceito 4 pelo MEC.

História da FSP

As atividades da FSP tiveram início em 1999, primeiramente instalada na Av. Pref. Paulo Novaes, 21 – Centro, Avaré.  Apenas os cursos de Administração e Turismo eram oferecidos pela instituição, na época a faculdade apresentava 105 alunos.

Nos anos seguintes, a FSP teve novas conquistas como a abertura dos cursos de Secretariado Trilíngue, Direito e os estudantes de Administração alcançaram Nota A no provão oferecido pelo MEC.

CAMPUS FSP ITAPETININGA

A FSP, localizada no município de Itapetininga desde 2013, é uma excelente oportunidade de ingresso ao ensino superior para aqueles que buscam qualificação para trabalhar nas principais áreas que movimentam a economia local, sendo composta por 56% de prestadoras de serviços e 34% de empresas do setor industrial, sendo que, na área de serviços em saúde há, aproximadamente, 40 estabelecimentos municipais e 20 privados.

O Campus Itapetininga possui, aproximadamente, 2.000 m2 de infra-estrutura para os cursos de Administração, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, com espaço para desenvolvimento de aulas teóricas, práticas, científicas, extensionistas, convivência, atendimentos e serviços aos discentes e à comunidade local.

FSP possui credenciamentos nos programas estudantis FIES e PROUNI. Além disso, a instituição possui convênio com diversas instituições e empesas para a realização de estágios dos estudantes.

DIFERENCIAIS

  • Aulas teóricas e práticas
  • Docentes de alta titulação
  • Laboratórios de alta tecnologia
  • Excelente infraestrutura
  • Biblioteca atualizada
  • Atividades extras acadêmicas, científicas, culturais e esportivas
  • Apoio psicopedagógico, monitoria e nivelamento para alunos
  • Apoio à comunidade, desenvolvendo atividades de atendimento e orientação em saúde, orientação vocacional, inclusão social e capacitações.