Centro Universitário Sudoeste Paulista

UniFSP realiza 3ª edição da Cavalgada em Avaré

Em sua terceira edição a Cavalgada da UniFSP (Centro Universitário do Sudoeste Paulista) foi um sucesso de participantes, sendo que o evento está se enraizando na cidade e se tornando tradicional, com a presença tanto de alunos, como comunidade local e até visitantes.

A cavalgada teve saída na manhã de sábado, 15 de junho, às 9 horas, no Hospital Universitário da UniFSP, localizado na Rodovia SP-255, km 263.
Durante o trajeto os participantes puderam apreciar as belezas naturais da cidade, como a represa Jurumirim, pararam ainda na Capela Santa Bárbara, em Arandu, onde o padre Edelcio fez uma reza, abençoando a todos. No final do percurso, já no Hospital Veterinário da UniFSP, foi servido um delicioso almoço preparado pela equipe Fogo de Chão Tradicionalista.
O evento contou ainda com assistência veterinária através do curso de Medicina Veterinária aos animais que participaram da cavalgada, que foi uma parceria da UniFSP com a Rádio Mix.
Josiane funcionária da UniFSP disse que toda universidade fica feliz com o sucesso do evento e que de antemão convida a todos para participarem da quarta edição que será realizada no ano de 2020. “Nossa felicidade em ver os alunos trabalhando no evento, os professores a postos e com profissionais altamente qualificados para atender a todos os animais”, disse.
O mantenedor da UniFSP, Alexandre Chaddad, destacou a realização da cavalgada anualmente, pois é uma forma de confraternização entre os alunos e ainda poder levar essa atividade à comunidade, que também pode participar. “A cidade tem um o espírito equestre, sendo considerada a Capital Nacional do Cavalo, isso se somando ao nosso Hospital Veterinário e o amor de todos por animais, faz com que seja algo muito importante para nós, para os alunos e todo município”, disse.

Fonte: Jornal Sudoeste do Estado