Nos dias 19 e 22 de junho no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – Emapa foi realizado o maior show da Pecuária Paulista.

Como a Exponel Avaré é uma das exposições oficiais que integram o Circuito Nacional do Ranking de Nelore da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), ela é sempre muito prestigiada pelos neloristas que disputam uma boa colocação nos rankings de Melhor Expositor e Melhor Criador.

Além do Nelore, a raça Angus, os equinos Mangalarga, Crioulo e os mini-horses também foram julgados.

Neste dia os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniFSP, sob a supervisão da Coordenadora do curso Profa. Dra. Glenda Maris de Barros Tartaglia e a Profa. Dra. Milena da Silva Machado, realizaram atendimento aos animais (bovinos e equinos) além de auxiliarem na emissão GTA (Guia de Transporte Animal); na ocasião os alunos prestaram todo o suporte necessário através do plantão veterinário instalado no recinto que atendia 24h em todos os dias do evento.