O Centro Universitário Sudoeste Paulista – UniFSP, firmou um convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Tal convênio tem por finalidade o atendimento na área jurídica para a comunidade avareense, prioritariamente aos hipossuficientes, ou seja, aqueles que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um processo.

Esse convênio trará vantagens para todos os envolvidos: os alunos do Curso de Direito terão a oportunidade de participar ativamente de todo o processo, com o acompanhamento de advogados; a Defensoria Pública de Avaré terá uma diminuição no número de atendimentos, sem prejuízo da qualidade no atendimento e a população avareense pode contar com profissionais competentes e preparados para o atendimento de suas demandas.
Conforme a Coordenadora do Curso, Professora Ma. Maria Lúcia Porcel Pinto, essa é uma grande conquista, que traz benefícios para todos os envolvidos, e mantém uma das finalidades da UniFSP, qual seja, a de prestar serviços para a população de Avaré

e manter a qualidade já solidificada do Curso de Direito.