No dia 22 de Novembro, as discentes Ana Carolina Almeida (10º termo Psicologia), Ana Livia Caetano (2º termo Serviço Social), Larissa Scognamiglio (2° termo pedagogia) e Maria Vitória Leite (10º termo Psicologia), representando o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade – INCLUSIO da UniFSP, estiveram presentes na Fundação CASA Feminina Anita Garaibaldi, em Cerqueira César. O tema discutido foi Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual e, para atingir o objetivo, desenvolveram vivências sensoriais. Com os olhos vendados, as adolescentes que cumprem medida socioeducativa de restrição de liberdade, puderam sentir as dificuldades e os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência visual no cotidiano, em atividades da vida prática, como por exemplo, locomoverem-se e alimentarem-se. O lanche às cegas proporcionou amplo debate sobre a importância da sensibilidade às deficiências e sobre papel que temos, na condição de cidadãos, para promovermos a inclusão social. O Núcleo INCLUSIO da UniFSP é responsável pelo desenvolvimento da política de inclusão no Centro Universitário e estende suas ações à comunidade, bem como, valoriza a atuação interdisciplinar e o protagonismo do corpo discente. OBS: Para preservação da imagem das adolescentes atendidas, divulgamos apenas a imagem das discentes UniFSP e da equipe técnica e educacional da Instituição.