Centro Universitário Sudoeste Paulista

Nutrição

O profissional de Nutrição é responsável por investigar e controlar a relação homem-alimento para preservar a saúde humana. O nutricionista é o profissional legalmente habilitado para implementar a educação nutricional, no sentido de reeducar as pessoas a assumirem hábitos alimentares baseados no bom senso e no equilíbrio nutricional.

Para formar esse profissional, o curso de nutrição da UniFSP apresenta um aprendizado integrado dos conteúdos curriculares, construindo sólidos conhecimentos gerais e específicos, que são constantemente aplicados em situações práticas ao longo da sua formação, visto que aulas práticas tem início desde o primeiro semestre do curso.

O curso possui uma estrutura completa, com laboratórios gerais e específicos, que garantem um ensino de excelência que atende a evolução da atuação do nutricionista no Brasil. As atividades de extensão que complementam o aprendizado vão desde congressos, conferências, simpósios até ações na comunidades.

Presencial

Avaré

EAD Híbrido

Itapetininga

4 Anos

3.300 Horas

Bacharel

Matutino/Noturno

Obejtivo

Formar um nutricionista com uma visão holística, humanista e crítica, para atuar, visando à segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças.

Mercado de trabalho

As áreas de atuação são diversas, com inúmeros locais de trabalho, destacando:Nutrição em Alimentação Coletiva; onde o nutricionista gerencia Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), Alimentação Escolar, entre outras; Nutrição Clínica; onde o profissional presta assistência dietética em hospitais, SPA, consultórios , Atendimento domiciliar; Nutrição em Esportes e Exercício Físico, onde a assistência é voltada para atletas e desportistas; Nutrição em Saúde Coletiva: permite ao profissional trabalhar com Políticas e programas institucionais, Atenção básica e Vigilância em saúde; Nutrição na Indústria :podendo atuar em toda cadeia de produção de alimentos, indústria e comercio de alimentos; dentre outros.

Por que cursar Nutrição no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Laboratório completo e moderno de técnica dietética e gastronômica.

- Laboratorio de avaliação da física, com equipamentos para avaliação da composição corporal.

- Laboratorios multidisciplinares para aprendizado duradouro de disciplinas como química, bioquímica, microbiologia, parasitologia, imunologia, patologia, bromatologia, entre outros.

- Participação dos alunos em atividades junto à comunidade na promoção da saúde e prevenção de doenças.

- Professores com títulos de Mestres e Doutores com publicações relevantes em revistas nacionais e internacionais.

- Completa biblioteca física e virtual;

- Estagio supervisionado ocorrendo por três semestre, possibilitando ao aluno maior tempo de vivencia pratica;

- Grupos menores de estagio supervisionada para permitir melhor aprendizado;

- Convenios com prefeituras, empresas e hospitais da região para estagio curricular e extra.

- Grupo de apoio psicopedagógico para os alunos;

- Instituição totalmente adaptada para alunos com necessidades especiais ( selo de acessibilidade);

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!