Curso Livre em

Inteligência Artificial – IA

Sobre
Cursos de curta duração e totalmente online. Oferecidos para formação complementar e todos com certificados.
Basta acompanhar o conteúdo no seu tempo e de qualquer dispositivo com acesso à internet.
Objetivo
Aprimorar conhecimentos de Estudantes e Profissionais, por meio de conteúdos atualizados para as mudanças recentes do mercado do trabalho.
com cartão de crédito

Modalidade: EAD

Período: Livre

Início: ingresso contínuo

Carga HoráriaMínimo de 6 horas.

Público-alvo: Estudantes, profissionais de diversas áreas, público em geral.

Disciplinas: Módulos com aulas em vídeo e livro digital exclusivo do conteúdo. Não possui avaliação.

Nos últimos anos, com o avanço da capacidade de processamento dos computadores, a Inteligência Artificial (IA) tem sido utilizada em diversos campos. O principal objetivo da IA é dotar de inteligência as máquinas. No entanto, será que as máquinas são capazes de serem inteligentes? A espécie humana está constantemente buscando identificar qualidades que a distinguem de outras espécies animais, tentando provar que certas qualidades nos tornam “humanos”. A inteligência é uma delas. René Descartes afirmou a diferença fundamental entre humanos e animais em suas famosas palavras: Je pense donc je suis (Penso, logo existo). Segundo Descartes, estar ciente do processo de pensamento é o impulsionador do processo de evolução da espécie humana. Ele acreditava que os humanos podiam verificar sua existência através de seus processos de pensamento moldados pela experiência, enquanto os animais simplesmente seguem programas prefixados. Este conceito geralmente é rotulado como tábula rasa (folha em branco) e remonta a Aristóteles, a escola estoica, na Grécia antiga (Polansky, 2007). Cientistas da computação adaptaram o conceito de folha em branco à ciência da computação com o desenvolvimento de agentes autônomos que têm.

Maiores informações através do telefone (14) 3711–4020 ou Whatsapp (14) 99877-0904