Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro últimos, vários alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Sudoeste Paulista, acompanhados do professor Alexandre Gazetta Simões estiveram na cidade de Brasília. No dia 31 de outubro, os acadêmicos visitaram o Supremo Tribunal Federal, participando de visita técnica, organizada pelo Cerimonial da casa, na parte da manhã, além de acompanhar, na parte da tarde, a sessão plenária em que foi discutido, pelo Pleno daquela Corte, a livre manifestação em universidades. Já no dia 01 de novembro, os acadêmicos participaram de visita técnica guiada no Congresso Nacional, tendo a oportunidade de conhecer as dependências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com destaque para os Plenários daquelas casas. Ainda, os acadêmicos tiveram oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da cidade de Brasília, como a Praça dos Três Poderes, Catedral Metropolitana de Brasília, entre outros.