Centro Universitário Sudoeste Paulista

O curso de Odontologia do UniFsp tem como um de seus diferencias, a qualificação do seu corpo docente, e, na disciplina de Ortodontia e Ortopedia Facial tem o privilégio de contar com o Prof. Ms. Glauco André Marques, que vem auxiliando a mais de um ano, no desenvolvimento da técnica de utilização do software de setup digital Orchetrate3D. Com ele, através do uso da tecnologia de escaneamento intra-oral, se realiza o processo de cópia das estruturas intrabucais ( estruturas dentro da boca), sem a necessidade de uso de material de moldagem convencional, que se utiliza de moldeiras. Essa tecnologia de obtenção de imagem se traduz em maior conforto aos pacientes, sem o desconforto comum observado no sistema convencional.

Uma vez obtido o modelo digital, esse é processado dentro do software, onde é possível realizar as previsões dos movimentos dentários previamente, facilitando o trabalho de planejamento do tratamento ortodôntico.

A maior vantagem do software é a capacidade de gerar arquivos que dão origem aos chamados alinhadores estéticos invisíveis. O arquivo produzido pelo software é impresso em uma impressora 3D, e sobre o mesmo é confeccionado um aparelho de acetato transparente, muito estético. Esses aparelhos são usados 24 horas por dia, sendo removidos somente durante as refeições, e são trocados sequencialmente a cada 15 a 21 dias. São capazes de alinhar os dentes com um grau de irregularidade (apinhamento dentário) leve a moderado, dependendo da análise de cada caso.

A queda de preços dos equipamentos capazes de obter, manipular e imprimir  as imagens digitais anabolic steroids for sale em 3D, possibilitará uma grande revolução na ortodontia com tratamentos mais estéticos, confortáveis e acessíveis principalmente para adultos, que não tem a motivação ao uso de aparelhos corretivos fixos convencionais.