Centro Universitário Sudoeste Paulista

Pedagogia

Pedagogia trata-se de uma ciência responsável pelo processo de desenvolvimento humano, isto é, formação intelectual e emocional. Estuda técnicas, princípios, métodos e estratégias de ensino, relacionadas a assuntos educacionais. O pedagogo é um educador profissional que atua em espaços escolares e não escolares, desenvolvendo ações educativas com diferentes públicos.O Curso de Graduação em Pedagogia do Centro Universitário Sudoeste Paulista busca como perfil desejado do formando, que possa atuar de forma essencialmente problematizadora, constituindo elos de acesso entre todos os participantes do processo ensino-aprendizado, compreendendo e valorizando os espaços educacionais e a atuação reflexiva.

O processo de formação profissional do licenciado em Pedagogia busca a formação de valores éticos, sociais e culturais apoiados na crença de que outras formas de organização social, alicerçadas, na ciência e na arte, voltados a atuação de professores de modo consciente e intencional.

Presencial

Avaré

EAD Híbrido

Itapetininga

4 Anos

3.228 Horas

Licenciatura

Noturno

Objetivos

Formar pedagogos aptos a atuar em espaços escolares e não escolares, concebendo a indissociabilidade entre teoria e prática e buscando uma prática intencional e consciente alicerçada em princípios teóricos sobre o desenvolvimento humano.

Mercado de trabalho

O profissional formado pelo Curso de Pedagogia poderá atuar como docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, coordenação pedagógica, direção ou supervisão escolar.Também se contempla a atuação deste profissional em espaços que requerem a prática de ações educativas em contextos não escolares na elaboração, execução e acompanhamento de programas e atividades educativas, como por exemplo: Projetos Sociais, ONG’s, Ambientes Empresariais (na área de recursos humanos e treinamento), Orientação educacional, Formulação de material didático, (mídias e tecnologias), Centro de Atendimento socioeducativos e Hospitais.

Por que cursar Pedagogia no Centro Universitário Sudoeste Paulista?

- Grade curricular atual e inovadora de acordo com as demandas do mercado de trabalho e da ampla atuação profissional;

- Professores capacitados e com experiência na área;

- Laboratório didático específico: “Brinquedoteca” para desenvolver aulas práticas, realizar projetos de extensão e oficinas pedagógicas em formas de cursos aos graduandos;

- Oferecemos oportunidades de destaque no mercado de trabalho: Estágio, participação em Eventos, Palestras com Professores Convidados, Visitas Técnicas, Cursos de Extensão, Grupos de Estudo na área da Educação, Atendimento ao Ingressante.

- Bolsas do Programa Escola da Família.

- Mensalidade acessível.

Gostou?

Então Borá fazer a sua Inscrição!