Os alunos de Medicina Veterinária da FSP, do 7° termo, que cursam a disciplina de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal, ministrada pela Profa. Dra. Bruna Lapenna Sanches Ferreira Abílio, visitaram a empresa Mondelli, situada na cidade de Bauru. O objetivo da visita foi demonstrar aos alunos a realidade de uma indústria alimentícia fiscalizada pela inspeção federal, suas instalações e os procedimentos de rotina: desembarque, chegada e acomodação dos animais; banhos de aspersão; inspeção ante mortem; entrada para sala de abate, bem como todo fluxograma de abate até a expedição do produto final.

Além de visitarem a graxaria, área de charque e jerked beef, bucharia, triparia e desossa, também observaram o local onde é realizada a limpeza e sanitização dos caminhões antes de saírem do frigorífico; estação de tratamento de água e uniformização de funcionários de acordo com o setor de atuação.