Comissão Própria de Avaliação – CPA

Comissão Própria de Avaliação – CPA

CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO) do CENTRO UNIVERSITÁRIO SUDOESTE PAULISTA – UNiFSP é um grupo de pessoas que se preocupa em obter dados sobre a nossa instituição e transformá-los em informações que sejam úteis para a melhoria da qualidade do ensino.

CPA foi criada pela PORTARIA nº 05/2004 atendendo o Artigo 11, inciso I da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Formalmente, a CPA é um Órgão Colegiado com a responsabilidade de conduzir processos de avaliação internos do Centro Universitário UniFSP e de sistematização e prestação das informações solicitadas pelos órgãos de regulação da educação superior (MEC, INEP e CONAES).

Todos os agentes UniFSP estão representados na CPA, que é composta pelos seguintes membros:

–   Um Presidente

(Prof. Dr. Alessandro Antonangelo);

–   Três representantes do segmento docente

( Prof. Dra Adriana Piccinin,  Prof. Ms. Adriano Bonametti e Prof. Dr Mariano Lopes de Andrade Neto);

–   Dois representantes do segmento discente

(Luiz Rodolfo Rocha Arduino e Pedro Augusto Salaro Teixeira);

–   Dois representantes dos coordenadores

(Prof. Ms Davi Marconi Polônio, Prof. Ms Marcelo Fernandes Pereira);

–  Três representantes do corpo técnico-administrativo

(Josiane França de Souza, Roseli Brandolin Borges e Tânia Maria Diniz);

–  Um representante da sociedade civil organizada

(Rodrigo Márcio da Costa).

A avaliação interna ou autoavaliação realizada pela CPA tem como principais objetivos: gerar conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pela instituição, identificar as causas de suas deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores da instituição, aproximar a instituição da comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

Identificando fragilidades e as potencialidades da instituição nas dez dimensões previstas em lei, a autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dela resultará um completo relatório contendo análises críticas e confiáveis, além de propostas construtivas e respeitadas por todos.

PARTICIPE. AJUDE A CONSTRUIR UMA INSTITUIÇÃO FORTE E DE QUALIDADE!

Avaliação para Alunos, Clique AQUI.

Avaliação para Funcionários, Clique AQUI.

Avaliação para Corpo Docente, Clique AQUI.