Centro Universitário Sudoeste Paulista

Comissão Própria de Avaliação – CPA

CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO) do CENTRO UNIVERSITÁRIO SUDOESTE PAULISTA – UNiFSP é um grupo de pessoas que se preocupa em obter dados sobre a nossa instituição e transformá-los em informações que sejam úteis para a melhoria da qualidade do ensino.

CPA foi criada pela PORTARIA nº 05/2004 atendendo o Artigo 11, inciso I da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Formalmente, a CPA é um Órgão Colegiado com a responsabilidade de conduzir processos de avaliação internos do Centro Universitário UniFSP e de sistematização e prestação das informações solicitadas pelos órgãos de regulação da educação superior (MEC, INEP e CONAES).

Todos os agentes UniFSP estão representados na CPA, que é composta pelos seguintes membros:

Representantes do Corpo Docente:

Alessandro Antonangelo

(Presidente da CPA nomeado pela Reitoria)

Adriano Bonametti

Mariano Lopes de Andrade Neto

Representantes dos Coordenadores:

Igor Otávio Minatel

Biomedicina

Jordana Maitano de Oliveira

Direito

Patrícia Corrêa

Engenharia Civil

Representantes do Corpo Técnico Administrativo:

Iara Prestes Zanella

Roseli Brandolin Borges

Tânia Maria Diniz

Representante da Sociedade Civil Organizada:

Pedro Augusto Salaro Teixeira

Administrador

Representantes do Corpo Discente:

Leonardo Bodas Vidilli

Engenharia Agronômica 5º Termo Noturno

Thatiana Regina Avolio Beleza

Odontologia 5º Termo Diurno

A avaliação interna ou autoavaliação realizada pela CPA tem como principais objetivos: gerar conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pela instituição, identificar as causas de suas deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores da instituição, aproximar a instituição da comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

Identificando fragilidades e as potencialidades da instituição nas dez dimensões previstas em lei, a autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dela resultará um completo relatório contendo análises críticas e confiáveis, além de propostas construtivas e respeitadas por todos.