No dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato (já falecido). Pensando na importância desse escritor para a literatura infanto-juvenil e no valor das práticas de leitura para o desenvolvimento humano, o 3º termo do curso de Pedagogia, sob orientação da professora mestra Mariana Natal Prieto, promoveu no dia 25 de abril a “Primeira Campanha de Incentivo à Leitura do Curso de Pedagogia da UniFSP”.

Nesse dia, os alunos produziram cartazes e panfletos sobre a importância da leitura e, também, inauguraram o “Canto de Leitura” na brinquedoteca da instituição. A inauguração contou com apresentações de poemas e trechos de histórias de Monteiro Lobato para os demais termos da Pedagogia.