Também no dia 24, foi oferecida aos alunos do 3º termo do Curso de Nutrição a palestra “Oncogenes e Genes Supressores Tumorais”. A palestra foi ministrada pela Dra. Nathalia Souza, doutora em Patologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp.

A responsável pela disciplina, Profa. Dra. Viviane Mattos Pascotto, ressalta que a dieta e nutrição são fatores cruciais para promoção e defesa da saúde. Os ajustes nutricionais podem não apenas influenciar a saúde atual, mas também determinar se um indivíduo desenvolverá doenças crônicas, como por exemplo o câncer. Dessa forma, torna-se importante que os graduandos do curso de Nutrição tenham conhecimento sobre o processo de carcinogênese e a atuação dos oncogenes e genes supressores tumorais para que possa auxiliar na promoção da saúde populacional.