A UnifFSP, por intermédio do seu curso de Ciências Contábeis, ajuda a população de Avaré e região a resolver questões referentes ao Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O centro universitário tem instalado em sua sede o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), um escritório modelo onde os alunos de Ciências Contábeis, supervisionados pelo professor Paulo Sérgio Essvein (que também é coordenador do NAF), praticam atendimento à comunidade, executando atividades inerentes à profissão de contador, como: assistência na elaboração do IRPF; atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) e a empresas do Simples Nacional; esclarecimento de dúvidas sobre o Imposto Territorial Rural (ITR); e instrução e orientação sobre diversos serviços disponibilizados pela Receita Federal do Brasil – a Receita Federal mantém parceria com a UniFSP.

“O nosso escritório modelo, o NAF, atende uma vez por semana, das 19h às 22h, prestando assistência fiscal e contábil gratuitas. Nesse semestre, sempre às segundas-feiras”, informou Paulo Sérgio Essvein.