Os alunos do terceiro módulo do Curso Técnico de Alimentos da Etec Pref. José Esteves, de Cerqueira César, estiveram no Centro Universitário Sudoeste Paulista, no último dia 25, para uma visita técnica. A visita teve o intuito de apresentar aos estudantes do 5º termo de Nutrição e 1º termo de Gastronomia da UniFSP receitas desenvolvidas pelos alunos do curso técnico, na disciplina de Desenvolvimento de Novos Processos e Produtos, ministrada pelo Prof. Dr. Geraldo Henrique, com a finalidade de possibilitar o debate interdisciplinar.

Durante a atividade, foram degustadas pastas de legumes variadas, quibe vegano, nhoque de abacate, pasta de alho enriquecida, mousse de abacate, gelatina alcoólica e pudim de Maria-mole, light, com chia.

Após a degustação, os alunos dos cursos se reuniram com o coordenador do curso técnico, Prof. Júlio Moraes, a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Dra. Cassiana Góes, e o coordenador de Gastronomia, Prof. Dr. Marcio Cardin, para debater sobre as propriedades sensoriais, nutricionais e possibilidade de venda das receitas. O encontro foi muito proveitoso, e a parceria entre os cursos está somente iniciando.