No período de julho de 2018 a janeiro de 2019, o Professor do Curso de Odontologia do Unifsp Reinaldo Abdala Júnior, esteve em Boston-EUA, desenvolvendo seu Doutorado Sanduíche em Diagnóstico Bucal USP/Harvard, sob a orientação da Prof. Dra. Emiko Saito Arita e colaboração do Prof. Dr. Arthur R. G. Cortes.

Durante esse período, o professor Reinaldo Abdala Jr. pesquisou artefatos em Ressonância Magnética provenientes de diferentes materiais odontológicos que podem comprometer a qualidade das imagens na região de cabeça e pescoço, sob orientação do PhD Prof. Jerome L. Ackerman, no Athinoula A. Martino’s Center da Universidade de Harvard. Este centro além de ser pioneiro no desenvolvimento da Imaginologia por ressonância magnética funcional é reconhecido mundialmente como líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias avançadas de imagem e recebe pesquisadores de diversas nacionalidades.

Para a UniFSP é uma honra contar com o professor no corpo docente do curso de Odontologia, reafirmando o comprometimento desta instituição com o ensino verdadeiramente superior !!!